PROMOVER A NEUROLITERACIA: A Minha Missão!
A palavra nem existe realmente… NEUROLITERACIA. Existe agora! É um neologismo (criado por mim… )! Mas é a que melhor define aquilo que me move, a minha missão!
A esmagadora maioria das pessoas não tem noção alguma da forma como o cérebro funciona e como impacta a nossa vida, as nossas decisões e as nossas experiências.
Dirá que não temos todos que ser neurocientistas. E tem razão, claro! Acrescento, porém, que não é disso que lhe falo.
Refiro-me a noções simples e práticas que lhe permitirão ter um papel mais ativo e consciente na sua própria vida. Retirar o leme do barco ao seu cérebro mais antigo e primário. Aquele que pensa que ainda vive numa caverna e tem que se defender de predadores e lutar pela sobrevivência. E falo em termos literais. Não como uma metáfora da nossa realidade tão dura também em tantos outros aspetos.
Porque achamos natural saber o básico para garantir o bom funcionamento da sua viatura (no mínimo, pôr combustível, pôr água no limpa-pára-brisas, etc) mas não saber rudimentos sobre o órgão que dita os nossos destinos e que nos conduz na nossa jornada?
Se todos soubéssemos o básico do nosso cérebro, evitariamos muito sofrimento inútil e muito stress desnecessário.
Está na hora de democratizar o acesso à esta informação preciosa, tornando-a compreensível, prática e aplicável para todos os que desejem perceber-se e perceber os outros de forma objetiva.
Todos temos a ganhar: individualmente e nos tecidos sociais em que nos inserimos.
Eu assumo-me como uma espécie de Middleware… Traduzo informação científica (de difícil compreensão e pouco atrativa para a maioria das pessoas) em orientações concretas e simples que poderá aplicar na sua vida pessoal e profissional, para atingir resultados rápidos e duradouros.
O meu objetivo? Criar valor para si! E ajudá-lo a aplicar esta informação valiosa na sua vida, para ser mais feliz, realizado e bem-sucedido!