fbpx

A Excelência é uma Atitude!


“Somos o que fazemos repetidamente. A Excelência é, então, não um ato mas um hábito.”    Aristóteles

Coberto de razão, Aristóteles. Não concorda?
Permita-me, humildemente, apresentar-lhe a minha visão sobre o mesmo assunto.

A excelência é uma atitude.

Ser excelente em alguma coisa é algo que se decide cá dentro. Um compromisso connosco que depois se persegue e consolida com esforço e dedicação.
O caminho para o crescimento interior não é sempre alegre, colorido e bem definido como a estrada de tijolos amarelos no filme “O Feiticeiro de Oz”.
A excelência, como a evolução pessoal começa com uma escolha consciente. Decide-se ser excelente. É isso, sim. Não fique escandalizado!…
Primeiro a escolha, depois a perseguição obstinada e tenaz da meta traçada. Com mais ou menos sangue, suor e lágrimas mas sempre como um desafio de auto-superacao, de vitória sobre os seus próprios limites interiores.

Em algum momento, esta abordagem auto-desafiadora estabiliza e transforma-se numa forma de ser, de estar na vida.

Desafiar-se constantemente e expandir os seus limites transforma-se numa atitude, em algo que o define, que o fará destacar-se dos demais.

Passa-se o mesmo no que toca a lidar com os seus medos. Desafiar-se a ter sempre uma postura transformadora dos seus medos é algo que pode e deve tornar-se um hábito. Mais que isso, uma atitude.
Começar será desafiante e poderá nunca deixar de o ser mas valerá, definitivamente, o esforço e acabará por integrar a sua rotina.

É  como ir ao ginásio. Algumas vezes irá sem esforço, outras nem por isso. Mas sabe que treinar é excelente para a sua saúde e a sua experiência diz-lhe que terá uma recompensa se conseguir ignorar a vozinha da preguiça que ressoa na sua cabeça: vai sentir-se cheio de energia e vitalidade e a tal vozinha irá cantar “I feel good!!!”.
Por isso, habitua-se a nunca se deter por causa da tal vozinha desencorajadora:
simplesmente faz o que tem que fazer, independentemente da ladainha de fundo.

Trabalhar os seus medo não é diferente. Decida transformá-los e faça-o, simplesmente.

Ignore vozes desencorajadoras, principalmente a sua! Sentir-se-a forte e poderoso a triunfar na transformação dos seus medos e decidirá fazê-lo sempre!
Criará um novo hábito altamente empoderador e viverá uma  vida de excelência!

Sente que está na hora de avançar e não pode adiar mais a vida? Ótimo!! Vamos lá trabalhar!!

Partilhar