fbpx

Neurocoaching: 3 Passos para gerir decisões difíceis!


Todos temos momentos em que temos que tomar uma decisão mas não sabemos o que fazer. Sentimo-nos confusos e receosos com a possibilidade de errar.

O stress e a ansiedade disparam e vemo-nos privados da possibilidade de utilizar em pleno os nossos recursos cognitivos, justamente quando mais necessitamos deles, para analisar a situação e definir resoluções ajustadas e lógicas.

O cenário parece-lhe familiar? Nesse o caso, o neurocoaching pode dar-lhe uma ajuda preciosa!

Um estado emocional positivo tem impacto no bem-estar e saúde. Isso é de conhecimento comum.

A neurociência demonstra também que, no que diz respeito à concretização de objetivos, um estado emocional positivo é altamente impactante, uma vez que torna possível um acesso alargado aos nossos recursos cognitivos quando deles necessitamos.

Vejamos 3 passos simples para TOMAR MELHORES DECISÕES:

1) Viaje no tempo para um futuro em que tomou a melhor decisão e obteve o resultado que deseja. Como se irá sentir? Não é importante saber qual a decisão que tomou. Queremos, sim, capturar o estado emocional positivo de ter tomado a decisão certa! Mergulhe nele de cabeça!

2) Identifique a ação a tomar no momento, de forma a dar um passo na direção do resultado pretendido. Não tem que ser logo a solução definitiva mas sim um progresso nessa direção. Faça-o enquanto imerso no estado emocional positivo invocado, para um acesso alargado às suas faculdades mentais e maior flexibilidade cognitiva. Estará mais criativo e terá a capacidade de ver soluções que antes lhe passariam despercebidas!

3) Entre em ação de imediato! Aproveite o momento e a motivação mobilizada pelo seu estado emocional positivo e aja! A ação amplifica a aprendizagem e terá, também, o caminho facilitado para a transformar num novo hábito, se necessário.

Estas orientações irão ajudar o seu cérebro a conseguir uma mobilização amplificada dos seus recursos mentais e cognitivos e a atingir um estado de criatividade e eficácia maximizadas. E verá que a tal decisão difícil já não lhe parecerá assim tão difícil…

P.S.: Cada vez mais apaixonada por neurocoaching!

**********************************

WORKSHOP NEUROCOACHING – Lisboa, 28 Setembro

Conheça as técnicas baseadas em neurociência aplicada que lhe permitirão obter resultados mais eficazes e transformadores consigo e com os seus coachees, colaboradores e equipas!

Saiba mais aqui > https://anaguimaraes.pt/pro/workshop-neurocoaching/

 

Partilhar