fbpx

Neurocoaching – Revolucione a sua Vida!


E se conseguisse mudar hábitos e ultrapassar bloqueios internos e limitações? Seria uma mais-valia na evolução pessoal e profissional poder compreender e gerir as suas emoções de forma mais proveitosa, como  a tantas outras questões com que pode debater-se ao longo da vida?

Nem tudo é força de vontade, como tantas vezes se ouve dizer. Esta ideia contribui apenas para gerar um sentimento de frustração, de que não é capaz ou de que está a falhar.

Ao observar os seus padrões de comportamento sob o ponto de vista do cérebro e da neurociência, vai compreendê-los e, ainda mais importante que isso, atuar sobre eles modificando-os de forma eficaz e duradoura.

Compreenderá melhor o seu cérebro, os seus processos e como utilizá-los de forma a conseguir viver a vida que deseja (e merece!).

E se o seu cérebro deixasse de ser um perfeito estranho para si (como é para a maioria das pessoas!) e passasse, finalmente, a ser o seu maior aliado?

Estariam, certamente, garantidos muitos momentos  “Eureka!”: finalmente conseguiria compreender que todos (mesmo todos!) os seus comportamentos podem ser explicados (e modificados!) à luz da neurociência aplicada à sua evolução pessoal e profissional.

Recordo-me da históra de JC, um empreendedor bem-sucedido que enfrentava dificuldades em atrair novos clientes para o seu negócio: a campanha de marketing em que tinha vindo a trabalhar nos últimos meses não tinha gerado os resultados esperados.

Em resultado disso, o seu estado emocional tinha vindo a degradar-se, submerso em emoções indesejadas e stress constantes. Frustrado e impaciente, estava a ser penalizado pela sua excessiva reatividade emocional, já que foco e paciência eram vitais para a calibração e execução da campanha de marketing para atração de novos clientes.

Se continuasse nesse estado emocional, acabaria por carecer da resiliência necessária para persistir na estratégia de marketing o tempo suficiente para começar a gerar resultados.

Ao trabalhar comigo e utilizando a neuroestratégia adequada, JC conseguiu mudar a forma como acolhia toda a situação: reavaliou os obstáculos ao sucesso da campanha e mudou a forma como se sentia acerca deles. Começou a vislumbrar potenciais outputs positivos de toda a situação aparentemente desfavorável.

Resultado? Aprendizagem intensa e redução drástica dos níveis de stress. Compromisso com o sucesso do seu negócio em níveis inéditos!

Este estado emocional favorável propiciou novas modificações na estratégia de marketing. E… Surpresa!! JC conseguiu atingir objetivos ainda mais ambiciosos e complexos do que inicialmente se tinha proposto!

Recorreu ao Neurocoaching!

E o que é o neurocoaching?

O neurocoaching resulta da fusão de coaching com neurociência aplicada, psicologia e neurolinguística, com ênfase na neurologia e no engagement de todo o sistema nervoso para a alta performance e bem-estar.

Difere de outras modalidades de coaching pelo facto de dar importância central aos processos neurológicos e cognitivos no trabalho com o coachee, em vez de privilegiar modelos de mundo com base em conteúdo, com características de aconselhamento.

O neurocoaching promove mudança cognitiva, comportamental e emocional, baseando-se em evidências científicas acerca do funcionamento do cérebro.

É uma estratégia de coaching totalmente baseada em evidências científicas e na abordagem permanente da realidade sob o ponto de vista do cérebro (brain-based).

Por tudo isto, os resultados são obtidos de forma mais célere e duradoura.

Um neurocoach é um especialista com um profundo conhecimento prático sobre o cérebro, focado em facilitar mudança e evolução pessoal e profissional. Utiliza estratégias baseadas em evidências científicas para o guiar através de 3 pilares principais:


#1. Auto-conhecimento:

O Neurocoaching ajuda-lo-à a compreender o funcionamento do seu cérebro, em especial relativamente a determinado tipo de estímulos despoletadores de comportamentos indesejados.

A verdade é que todos os seus comportamentos (construtivos ou destrutivos) têm origem no cérebro!

Atingirá um nível profundo de auto-conhecimento, já que conseguirá aceder a informação relevante contida no seu cérebro, mesmo ao nível do inconsciente.

Assumirá um papel ativo na definição do seu posicionamento perante os desafios que lhe vão surgindo: este deixará de resultar exclusivamente dos seus processos automáticos inconscientes.

Passará a encarar como oportunidades de crescimento e superação situações que até então via apenas como punitivas e assustadoras!

 

#2. Motivação:

Os desafios passam a ser encarados de forma mais construtiva e flexível: afinal vê diante de si possiblidades e conhecimento com os quais nem poderia antes sonhar!

Tem, agora, condições para planear as suas ações de forma mais clara e organizada.

As neuroestratégias utilizadas dotam-no, também, de uma robusta capacidade de automotivação!

 

#3. Inteligência emocional:

O incremento da inteligência emocional é outra grande vantagem do neurocoaching: este dá-lhe a capacidade de melhor lidar com os seus medos e inseguranças, desmobilizando crenças limitadoras com maior facilidade.

Usufruirá também de uma maior clareza na tomada de decisão, em resultado da redução do stress e da ansiedade, fatores habitualmente destabilizadores nos processos de coaching.

 

*** WORKSHOP NEUROCOACHING – LISBOA, 25 DE MAIO 2019. + INFO AQUI. ***
Partilhar