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Urgente: Recarregar baterias! 6 Dicas do Neurocoaching.


QUEBRAR A ROTINA!

Esta é a sugestão mais simples e eficaz para promover a descompressão e o carregar de baterias que tanto necessitamos, por vezes.

Conseguir fazê-lo… Isso, nem sempre é fácil! O neurocoaching dá uma ajuda, com 6 orientações simples.

#1. Faça as coisas haituais de forma diferente: Mude diariamente o caminho que faz para a praia, use a mão não dominante para espalhar o protetor solar ou caminhe até à agua de olhos fechados (peça que o acompanhem para não ter nenhum acidente!).

O seu cérebro terá que criar novos caminhos sinápticos para fazer as mesmas coisas e “dar descanso” aos utilizados habitualmente.

#2. Leia um romance: se é viciado em leitura de estudo nas suas áreas de eleição, páre! Leia obras de ficção que não impliquem estudo! O seu cérebro agradece a folga e retribui com atividade “refrescante” em áreas que não mobiliza com tanta frequência.

#3. Ponha os sonos em dia, para variar! Durante o sono o cérebro ativa o seu “sistema de limpeza”, eliminando resíduos neurotóxicos que resultam da sua atividade.  E este é apenas um dos inúmeros benifícios de um sono reparador!

#4. Desligue o máximo que puder… E resista à tentação de prolongar o seu ritmo de trabalho ao período de férias! O seu cérebro continuará no seu frenesim do costume, apenas num cenário diferente!

Uma premissa essencial para ser bem sucedido consiste em ser disciplinado no uso da tecnologia: defina regras de utilização e, mais importante, cumpra-as!

#5. É crucial interromper o ciclo contínuo de stress associado ao trabalho! A sua saúde física e mental agradece e muito!

 #6. Aproveite para dançar! Além de se divertir, descomprimir (e usufruir do disparo dos níveis de neurotransmissores de bem-estar no cérebro!), ajudará a controlar a degradação das capacidades física e mental associadas ao envelhecimento.

** NEUROCOACHING – LISBOA, 25 DE MAIO. + INFO AQUI. ***

 

 

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